quarta-feira, 29 de maio de 2013

Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.
"Mahatma Gandhi"

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Saiba o que fazer com o lixo doméstico

O Brasil produz, atualmente, cerca de 228,4 mil toneladas de lixo por dia, segundo a última pesquisa de saneamento básico consolidada pelo IBGE, em 2000. O chamado lixo domiciliar equivale a pouco mais da metade desse volume, ou 125 mil toneladas diárias.
Do total de resíduos descartados em residências e indústrias, apenas 4.300 toneladas, ou aproximadamente 2% do total, são destinadas à coleta seletiva. Quase 50 mil toneladas de resíduos são despejados todos os dias em lixões a céu aberto, o que representa um risco à saúde e ao ambiente.
Mudar esse cenário envolve a redução de padrões sociais de consumo, a reutilização dos materiais e a reciclagem, conforme a "Regra dos Três Erres" preconizada pelos ambientalistas.
A idéia é diminuir o volume de lixo de difícil decomposição, como vidro e plástico, evitar a poluição do ar e da água, otimizar recursos e aumentar a vida útil dos aterros.

 

Tempo de decomposição dos resíduos

Coleta seletiva: veja abaixo quais resíduos podem ser reciclados

 

Descarte do lixo eletrônico


O Instituto Claro publicou uma cartilha que fala sobre o descarte consciente do lixo eletrônico. É  um programa  de reciclagem de celulares e baterias   que incentiva as pessoas a fazerem o descarte correto.

Para acessar o material ,clique no link abaixo:

  Instituto Claro – Educar para Empreender e Empreender para Educar.


Alunos do 2°Ano C